Notícias

18 de Maio

O CEFEC entende que o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes deve ser prioridade absoluta de toda sociedade, não apenas no 18 de maio, mas no decorrer do ano. Por isso, o serviço social do CEFEC, realizou nesta quarta feira dia 23/05/2018, uma palestra com 250 adolescentes e jovens, abordando a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e buscando sensibilizar para assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual e de qualquer outro tipo de violência. Aproveitamos para informar sobre os canais de denúncias e destacar o disque 100, destinado a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos e o disque 123, executado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), que atua de forma constante no que cerne ao recebimento, encaminhamento e monitoramento dos casos de violações de direitos. Faça bonito, proteja nossas crianças e adolescentes!

saiba mais
Notícias

DIA DO LIVRO

O mês de abril nossas crianças e adolescentes se dedicaram na leitura de diversos contos infantil, e para comemorar o dia do livro fechamos o mês com uma semana muito divertida, com diversas interpretações das fabulas escolhida por cada grupo.

saiba mais
Notícias

MÃES, MESTRAS E PASTORAS

O CEFEC esse ano comemorou 11 anos de missão, e agradecemos a todas as Irmãs da Providência, principalmente aquelas que estão conosco hoje na missão e aquelas que mesmo distantes continuam fazendo parte dessa grande família chamada CEFEC. Mulheres fortes, que com o seu carisma conseguiu mudar a realidade de nossa comunidade, cada irmã que passou por aqui deixaram um grande legado para nossas crianças, adolescentes e jovens, irmãs que transformaram nossos sonhos em realidades, irmãs que lutaram para que todos e todas tenham uma vida digna. Abrigado Irmãs da Providência por ser providência para Marcos Moura, Tibiri, enfim, ser providência para toda nossa cidade.

saiba mais