FORMATURA CURSOS PROFISSIONALIZANTES 2019.2

No dia 06 de novembro, aconteceu a cerimônia de Formatura de 228 jovens, concluintes dos Cursos Profissionalizantes oferecidos pelo CEFEC no segundo semestre de 2019. O CEFEC é um dos vários núcleos da Pastoral do Menor do Estado da Paraíba, que trabalha na promoção e defesa da vida da criança e do adolescente empobrecido e em situação de risco. E tendo a convicção de sua missão, o CEFEC já promoveu a vida de mais de 7 mil adolescentes e jovens através dos cursos profissionalizantes, encaminhando muitos desses para o mercado de trabalho, ajudando-o não apenas a ser um bom profissional, mas possibilitando uma formação integral, adquirindo conhecimentos e habilidades essenciais para o exercício da cidadania.

Ao total, oferecemos 11 cursos neste semestre: Operador de Micro Básico e Premium, Operador de Caixa, Auxiliar de Contabilidade, Embelezamento (Corte, escova e unhas artificiais), Iniciação à Gastronomia, Iniciação à Marcenaria, Serigrafia, Iniciação à Música, Artesanato, Corte e Costura. Os jovens além de participarem desses cursos, também tiveram a oportunidade de participar de oficinas extra curriculares, como: Formação Humana, Esporte, Biblioteca/Leitura, LIBRAS e Oratória.

Foi um momento de muita alegria e gratidão dos jovens, e em cada certificado entregue, a felicidade era visível em cada olhar, pois para eles aquilo não era apenas um papel, mas um símbolo de conquista, garra, perseverança, persistência e determinação.

Estiveram presentes nesse momento Celebrativo a Drª Myllena Alencar (Procuradora-chefe do MPT-PB), o Sr Juca (Presidente da EPASA), Edglei representando a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba, o 2º Tenente Geovani Cabral (Comandante da Patrulha PROERD), Conceição Amélia (Secretaria de Assistência Social de Santa Rita-PB), Paulo Henrique (CMDCA), Adeilton (Vice-presidente do CEFEC), João Paulo (Real Marcenaria), Jamacyr Messias (Calorteq), Reginaldo Calvante (Moveis Rogecê), Rafaela Ramalho (Representando a Deputada Estadual Cida Ramos), Gabriella Felismino (CEDCA), Fabiola (Representando a Cambuci S/A Penalty – Fabrica de Calçados).

Gostaríamos de parabenizar todos e todas que se empenharam durante esse semestre para que tudo desse certo, em especial as nossas queridas Irmãs da Providência que durante todos esses anos vem mudando a realidade do nosso bairro, a todos os educadores e educadoras que se esforçaram e compartilharam seus conhecimentos com nossa juventude, usando o AMOR como principal ferramenta para educar. Por fim, agradecemos a todos os nossos parceiros e parceiras que tem contribuído com essa missão, em especial a Congregação das Irmãs da Providência, ao MPT (Ministério Publico do Trabalho da Paraíba), A SICREDI (Cooperativa Financeira), a Officina Móveis Planejado, a EPASA, e a Secretaria de Desenvolvimento Humano da Paraíba.