Mesa Brasil e CEFEC

O Mesa Brasil é uma rede nacional de combate à fome e o desperdício de alimentos. Trata-se essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de gêneros alimentícios, produtos de higiene,dentre outros. Tem como objetivo contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza,em uma perspectiva de inclusão social.

Para o CEFEC é muito gratificante a permanência e o fortalecimento desta parceria com o Mesa Brasil, onde há mais de cinco anos vem proporcionando as crianças e adolescentes doações diversas e contribuindo com a redução da condição de insegurança alimentar.

A instituição CEFEC cadastrou 250 crianças e adolescentes, mais de 140 famílias, 449 integrantes e encaminhou mais de 55 nomes/ famílias para consulta e cadastramento ou atualização do NIS no CADÚNICO da cidade de Santa Rita.

Manter o Cadastro atualizado é importante para que as famílias tenham acesso a benefícios e programas sociais que contribuam para a melhoria de vida de todos, afirma Nádia Lene (assistente social do CEFEC).