Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema ‘A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violação e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade’, por intermédio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na última quinta-feira e sexta feira (15 e 16)), a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no NAC- Núcleo de Arte e Cultura. Representaram a Instituição CEFEC : Nádia Lene ( assistente social/ representa a instituição no CMDCA) e Willams dos Santos ( Auxiliar da coordenação), juntamente com quatro. adolescentes da instituição ( Ágata, Marília, Eloise e Weverton).
A finalidade da Conferência foi de analisar, definir e deliberar as ações e diretrizes da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com vistas a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral e reparação dos danos causados pela pandemia da Covid-19 em suas vidas e restituição dos direitos pós-pandemia nas políticas públicas.
Teremos representação na Conferência Estadual que acontecerá em 2023 e nossos adolescentes irão, um como titular e três como suplentes.

🌻Não dá para pensar a política pública sem a presença e contribuição da criança e do adolescente.